terça-feira, 2 de março de 2010

BTT TRILHOS DOS MOINHOS (BARCELOS)

7 da manhã e lá estava-mos 3 BaToTeiros ainda cheios de sono (só dois pois eu fui com uma directa) mas com uma grande vontade de ir dar ao pedal. Chegamos a Barcelos pouco depois das 8h pois pensava-mos que a partida era às 9 (eu pensava) mas a partida foi dada às 10h. Quanto à prova: Os meus parabéns a todos os que tiveram a coragem de se levantar da cama, enfrentar uma previsão meteorológica quanto a mim alarmista devido ao que aconteceu na Madeira, e apresentar-se na linha de partida para o que se adivinhava ser uma prova bem durinha.

Para mim o BTT é isto mesmo, qualquer tipo de terreno com qualquer tipo de tempo.
Lá para o verão não faltarão oportunidades para belos passeios junto à praia, a saborear a brisa marítima e a frescura das manhãs solarengas. Mas em Fevereiro a chuva é rainha, e acrescento, ainda bem, porque a lama transforma o mais insuspeito trilho num teste à destreza do mais afamado bttista, acrescentando um tempero extra ao acto de pedalar.
E assim foi, lama, lama, e mais lama ... descidas alucinantes, não pela inclinação mas pelo piso, subidas "contra a corrente", tal era a água e lama em sentido contrário, e zonas planas que qualquer agricultor equipado com o melhor tractor agrícola pensaria duas vezes em desafiar, tal era a profundidade dos lameiros.
Esta foi também uma prova que testou as máquinas ao limite, tendo as avarias sido mais que muitas, particularmente correntes partidas e falta de travões.
Resumindo, uma prova muito técnica e de uma dureza acima da média, a apelar ao espírito de sacrifício que qualquer praticante de BTT tem que ter, isto se quiser apreciar verdadeiramente esta modalidade.
Este foi sem dúvida o verdadeiro Raid da Lama…
Escusado será dizer, como já certamente adivinharam pelo relato, que achei a prova simplesmente FANTÁSTICA, tendo acabado com um sentimento de vitória, apesar de não ter ficado com muitos concorrentes atrás de mim ...

Sem comentários: